Gold Games
Registre-se no forum para ter acesso à todo o conteúdo de postagens e tópicos interessantes e importantes sobre a gold games
Registre-se clicando ali abaixo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gold Games
Registre-se no forum para ter acesso à todo o conteúdo de postagens e tópicos interessantes e importantes sobre a gold games
Registre-se clicando ali abaixo
Gold Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras dos GMs

Ir para baixo

Regras dos GMs Empty Regras dos GMs

Mensagem  Spoke Seg Dez 26, 2011 4:48 pm

REGRAS PARA SER UM GAME MASTER NO DOFUS GOLD!
Regras principais:
  • Nunca chingar um player, nem nenhum membro da equipe
  • Nunca Floodar no chat Global
  • Não ter outras contas além da conta do seu Game Master
  • Não confundir jogo com vida pessoal
  • Não falar palavras de baixo Calão no chat global
  • Não dar itens para players à toa
  • Não fazer eventos com prêmios acima de 100.000.000 kamas (100MK)
  • Não dar itens VIPs em evento algum
  • Não trocar nada do Dofus Gold com coisas de outros jogos, Como Dofus 2.0, Habbo, Priston Tale, Mu, Ragnarok, etc.
  • Sempre dirigir-se aos players com palavras formais, e nunca falando besteiras.
  • Respeitar sempre seus superiores (Sub-admin e Administradores) e seus inferiores (Jogadores), pois, o seu trabalho é ajudá-los e não subestimá-los ou rebaixá-los.
  • Sempre dar suporte preferencialmente aos jogadores VIPs, porque eles são o sustento do nosso servidor
  • Se um player não é VIP, não significa que é importante. Dê sempre suporte a todos, porém, siga a regra acima.
  • Não utilizar de Bugs, e nem mostrar ou falar bugs para nenhum jogador
  • Não participar de guildas de jogadores
  • Não atacar coletores
  • Não agredir nenhum player
  • Ser sempre alinhamento neutro
  • Apenas ficar no modo ausente (/away) caso esteja fora do jogo, se estiver jogando, dê sempre suporte via Chat Global, ou mensagens privadas.

Principais comandos de um GameMaster (GM):
  • .g [texto] Fala no chat Global
  • .anunciar [texto] manda um anúncio à todos no servidor
  • .comandos mostra todos os comandos disponíveis, incluindo os de GM
  • .tamanho [tamanho] [alvo] Aumenta a porcentagem do tamanho do alvo, por exemplo: .tamanho 100 -SpoKe {iria deixar o tamanho do jogador -SpoKe em 100%}
  • .transf [id da transformação] [alvo] Transforma o jogador na criatura escolhida. (P.S.: Quem entra na staff, recebe um comando e uma lista com Todos os IDs de transformações.)
  • .mutar [tempo] [alvo] Muta o jogador alvo pelo tempo escolhido. Ele não poderá falar, não poderá usar nenhum comando.
  • .desmutar [alvo] Desmuta o jogador alvo.
  • .irjog [alvo] Com esse comando, você vai até a localização do jogador alvo.
  • .kick [alvo] Expulsa o Jogador do servidor
  • .trazerjog [alvo] Traz o jogador alvo até a sua posição. (Sempre que for utilizar deste comando, pergunte ao jogador por PM se ele está em luta, caso esteja, espere terminar, para o jogador não virar uma espada, ou entrar em 2 lutas, podendo até bugar a sua conta. Quem puxa um jogador em luta tem risco até de perder o cargo de GM)
  • .aprenderprof [id da profissão] [alvo] Esse comando adiciona uma profissão ao jogador algo. (P.S.: Ao entrar na equipe, o jogador receberá uma lista com todas as id's das profissões)*
  • .addexpprof [id] [experiência] [alvo] Adiciona pontos de experiência na profissão do jogador alvo.*
  • .toogleagro [alvo] Libera o proibe o jogador alvo de pegar batalhas contra monstros. (Só usar caso o jogador peça, se usar sem que o mesmo peça, pode até sair do cargo de GM)


IMPORTANTE:
Os comandos com * serão somente utilizados em eventos, ou caso o player não esteja conseguindo fazer uma coisa, por exemplo no comando ".aprenderprof", caso o player não consiga achar o NPC de profissões, ou caso esteja undefined.

Perguntas frequentes de jogadores:
Por que quando eu clico em um NPC ele aparece que está "undefined"?
Resposta Correta:
Isso ocorre porque o seu cachê está com outra configuração, e não está compatível com o do servidor Dofus Gold. Para arrumar isto, é simples. Primeiro clique no menu "Opções" no lado superior direito da sua tela, depois Clique em "Limpar Cachê"
Pergunta:
Porque o meu mapa está com problema de "Impossível Carregar o mapa"?
Resposta Correta:
Caso o mapa que você está querendo ir seja por um comando, por exemplo, .shops ou .mapapvp, é problema nos seus arquivos. Recomendo que abra o menu de Opções e Limpe Seu cachê. Caso o problema persista, apague a pasta "UpdateDofusGold" que está na pasta do seu Dofus, (Geralmente C:/Arquivos de Programas/Dofus, ou C:/Arquivos de Programas/Dofus Gold) logo após, abra o seu jogo com um arquivo chamado DofusGold.exe, que irá fazer Update nos seus arquivos.

Pergunta:
Como pego alinhamento bontariano/brakmariano?
Resposta Correta:
Isso é fácil. Digite .shops, e no continente de lojas, vá para [-91,-11], lá terão dois NPC's, um bontariano, e outro Brakmariano.

Regras adicionais:
Crie uma pasta, para tudo no Dofus Gold..
Sempre salve imagens, e sempre faça tudo corretamente.
Não quebre nenhuma regra, pois poderá implicar em demissão e banimento da sua conta.
Crie eventos constantemente, fazendo o servidor sempre ativo.
Eventos recomendados:
Evento Player vs Player (PVP) - Nesse evento, você fará grupos de 4, 3, ou o número que quiser de players, que formarão um grupo, e desafiarão outros grupos. Os premios são dados em kamas. GM não tem comando de dar kamas, porém eu vou dar 1.000.000.000 de kamas para todos os GMs para pagarem eventos. De preferência 1 luta de cada vez, para você assiti-la. As únicas regras desse evento são: Sem Classe repetida, usou bug = desclassificado, não usar comandos de luta (.passaturno .iniciarluta).
Evento Guilda vs Guilda (GvG) - Esse evento é geralmente marcado com antecedência, uma semana ou mais, para as guildas se prepararem para o combate. Nesse evento, não podem ter classes repetidas, e nenhum BUG poderá ser utilizado. Os comandos de luta só poderão ser utilizados caso o membro fique ausente, ou demore MUITO a passar seu turno.
Evento Esconde Esconde - Esse evento é muito simples, mas geralmente precisa de 2 GM's para faze-lo. Ele é geralmente feito em Astrub. Primeiro, anuncia-se o evento no Chat Global, convidando os jogadores para virem para astrub. Depois, quando todos os participantes estiverem presentes, você chama o Outro GM para Vigiar a área. Caso algum membro saia de astrub, ele será mutado por 0 segundos (infinitamente) até o fim do evento, com isso, não poderá participar. O GM que estará se escondendo, usará o comando .transf para se transformar em outra criatura para dificultar o jogo, além do comando .tamanho, também. (O Gm que fizer esse evento de tamanho 10 - será Demitido.) Após o evento, o GM que se escondeu dá as dicas via chat Staff (/q) e o outro vai falando no Chat Global. O Gm que se escondeu, não poderá falar no chat global, pois facilita os jogadores, que ao entrar nos mapas, clicam em seu nome e mandam Troca. O prêmio deverá ser pago em troca, e anunciado no .anunciar
Evento Quiz - O GM fará perguntas em um lugar desejado. Ele pode ir em algum lugar, e falar, ou convocar os jogadores para um lugar, e perguntar à todos. As perguntas não são necessariamente sobre dofus, mas sobre qualquer coisa. Caso o GM faça uma pergunta que não tem resposta, ou que ele não sabe a resposta, ele receberá 1 aviso** .


OBS¹:
** os avisos são dados por ADMs ou Sub-Admins. Caso um GM alcançe 3 avisos, ele será demitido da equipe

OBS²:
Cada regra quebrada tem um número de avisos, dependendo, poderá chegar até à 3 avisos por regra, ou seja, caso quebre, será desclassificado na hora.

Regras de Punições:
GameMasters:
Chingamento: Mute de 10 minutos. (600 segundos)
Tentativa de Suborno ao GM, ou compra da conta, ou pedindo para tirar mute de amigo, ou de outra: Mute de 60 minutos (3600 segundos)
Descumprimento de alguma regra dos jogadores, dispostas no site www.dofusgold.net.tc, sessão regras: Mute de 5 horas (18000 segundos)
Sub-Administradores:
Utilização de BUGs em batalhas¹: Banimento por 1 dia.***
Tentativa de Burlar o servidor ou Descumprimento de Regras principais: Banimento por 3 Dias.***
Tentativa de hackear ou utilizar qualquer programa hacker no servidor: Banimento por 15 dias.***

OBS³:
*** Sub-admins deverão fazer um arquivo de bloco de notas, com cada banimento, porque não é possível banir por determinado tempo, então, ao passar um prazo de 24 horas na punição ¹ , utilize o comando unban No console.

É isso. Estudem, e o teste será feito via Skype, compartilhamento de tela ativo.

Spoke
Administrador
Administrador

Raça no Dofus : IOP
Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos